quarta-feira, 25 de março de 2015

San Lorenzo 0 x 1 Corinthians – Poderíamos ter perdido, mas os campeões tem sorte

O time do Corinthians entrou em campo na noite de quarta-feira (04/03) para enfrentar o time do San Lorenzo pela 2ª rodada do Grupo 2, da Copa Libertadores da América. Atuando em um estádio sem torcida, porque os argentinos foram punidos devido a torcida se utilizar de sinalizadores na final do torneio em 2014, o Timão conseguiu se impor na partida, mas também sofreu muito com o setor defensivo.
No grito, o professor Tite conseguiu orientar os seus atletas e dessa vez não tinha jeito de alguém falar que não ouviu. No início o time parecia retraído e sem vontade avançar suas linhas de ataque, com isso acabamos dando muito campo ao adversário. Ralf não conseguia marcar Romagnoli e o lateral-esquerdo Uendel dava muito espaço. Com isso o San Lorenzo quase fez o gol, depois de cruzamento, mas com Cássio já batido no lance, Blanco cabeceou errado.
Esperávamos um contra-ataque fatal para abrir o placar, mas pouco conseguimos chegar ao gol adversário, a não ser em cabeceio de Elias e um tiro de fora da área de Renato Augusto. Conforme começamos a envolver os argentinos, eles começaram também a dar pancadas, com isso aos 24 minutos em entrada violenta Renato Augusto se machucou, o meia até tentou continuar em campo, mas teve que ser substituído no intervalo.
Jadson, Mendoza, Elias e Fágner também sentiram na pele as pancadas dos atletas do San Lorenzo, sendo que em uma dessas entradas o nosso lateral-direito revidou e tomou o cartão amarelo.
Na etapa complementar Cristian voltou no lugar de Renato Augusto. Mais tarde Mendoza foi chutar e sentiu um estiramento, com isso o professor Tite colocou Petros. Parecia que com as substituições o time queria sair um pouco mais da defesa e fazer a infiltração com os jogadores que vinham de trás.
Sem atacantes de ofício na partida, Elias dominou a bola no meio de campo e partiu rumo ao gol, isso aos 20 minutos. Primeiro tentou tocar para Petros, mas mesmo errando o passe a bola ficou em seu domínio, com isso foi avançando. Quando acabou de fazer tabela, sem querer, com as pernas do zagueiro adversário soltou o chute na entrada da área. Estava aberto o placar.
O time argentino sabendo que precisava de ao menos o empate partiu pra cima, então Matos perdeu o primeiro gol de frente com Cássio, e em seguida sem goleiro conseguiu acertar a bola na trave. Parecia que realmente a bola não queria entrar no gol de Cássio, então fomos valorizando a posse de bola até o apito final do árbitro.
Quando já tinha acontecido o final do jogo, Petros pegou a bola e deum chute para cima comemorando, os argentinos não gostaram e teve um principio de tumulto no campo, mas logo apaziguado pelos jogadores corinthianos.
Com o resultado o Corinthians chegou aos 6 pontos e se mantém com 100% de aproveitamento, além de assegurar a liderança do Grupo 2. Agora o Timão dá uma para na Libertadores, e se concentra para enfrentar o time do São Paulo, no domingo (08/03), pelo Campeonato Paulista. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário