quinta-feira, 30 de julho de 2015

Corinthians carimba a faixa do centenário do ABC/RN

Em comemoração aos 100 anos da fundação do ABC/RN, o time do Corinthians foi convidado para a disputa de uma partida amistosa no estádio Frasqueirão, em Natal. Com o convite aceito muitos dos titulares do alvinegro ficaram em São Paulo, e não foram para o jogo. Isso serviu para que o professor Tite pudesse testar alguns jogadores vindos da base.
Revelado pelo ABC/RN e com passagem marcante pelo clube, o destaque da partida era o jogador Rodriguinho, o qual agora veste a camisa do Corinthians. O professor Tite mandou a campo Walter, Edílson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Ángel Romero.
Na primeira etapa, o time dono da casa começou nos pressionando, mas Edu Dracena conseguiu salvar jogada em cima da linha. Mais tarde foi a vez de Walter fazer defesa difícil nos chutes de Kayke e Edno, que era ex-jogador do Corinthians.
Com uma melhor condição técnica e física, o Corinthians levou perigo a partir dos 14 minutos, primeiro em tabela entre Mendoza e Romero, que a bola parou no travessão de Saulo. E depois em chute de Rodriguinho que passou perto.
Na metade da primeira etapa, o jogo ficou bem truncado. Mas já no final, o meio campista do ABC, Fábio Bahia, levou a mão na bola dentro da área, e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança Rodriguinho marcou o gol e agradeceu o carinho das duas torcidas.
Na volta do intervalo, o ABC praticamente voltou com um outro time, uma vez que ficou acordado que as duas equipes poderiam substituir quantos jogadores quisessem. Mas o Timão permaneceu com o mesmo time que iniciou.
Aos 10 minutos, Cleyton teve a chance do empate, mas acabou desperdiçando a boa chance que teve. Aos 18 minutos, Tite sacou Danilo e colocou Rildo. Depois sacou Walter e colocou o jovem goleiro Matheus Vidotto.
O atacante Ángel Romero teve a chance de marcar, mas chutou por cima do gol. Matheus Pereira bateu colocado e Gilvan fez uma grande defesa. Tite continuou testando com Léo Jabá no lugar de Mendoza, e Gustavo Vieira na vaga de Romero.
Nosso meia-atacante Rildo teve a chance de fazer o segundo gol, mas falhou na conclusão. E o garoto Léo Jabá foi audacioso e quase marcou um golaço para o Corinthians, entretanto a defesa chegou no momento do chute.
O meia Rodriguinho saiu e entrou Matheus Vargas, e Samuel foi para o lugar de Edílson, com isso o Corinthians administrou muito bem a partida, e o ABC não encontrou mais forças para avançar. No final 1 a 0, com gol de Rodriguinho.
Agora o time titular do Corinthians volta para enfrentar o Coritiba no domingo (26/07), às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário