quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Copa do Brasil: Corinthians 1 x 0 Fluminense – Não encantamos, mas mudamos e nos recuperamos

O time do Corinthians demitiu o seu técnico Cristóvão Borges após a derrota frente ao Palestra Itália pelo Campeonato Brasileiro, em seu lugar o interino Fábio Carrile assumiu. E já teve que recuperar a equipe para entrar na Arena e enfrentar o time do Fluminense, em partida que valia a classificação para as Quartas de Final da Copa do Brasil.
Entramos focados para conquistar a vaga para a próxima fase do torneio, e devido a isso tomamos como se fosse uma verdadeira decisão a partida. O jogo teve bem truncado no meio de campo, e fomos nós quem tivemos as melhores oportunidades dentro de nossa Arena.
O Fluminense queria nos surpreender na velocidade de Marcos Junior e Wellington, mas soubemos nos segurar muito bem. Cícero até chegou a marcar o gol, mas estava impedido e o árbitro anulou. Do nosso lado aconteciam boas triangulações entre Fágner, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel que criavam as chances, mas os nossos atacantes e meias que se aproximavam não conseguiam concluir muito bem para o gol.
E a nossa melhor chance mesmo foi aos 43 minutos, quando Giovanni Augusto sofreu falta na intermediária ofensiva. Marlone ergueu a bola na área e Balbuena chegou com precisão para cabecear, mas a bola passou à direita do goleiro Júlio César.
E na volta do intervalo o professor Carrile achou melhor não alterar a equipe, uma vez que jogávamos com o resultado de empate a nosso favor. Entretanto do outro lado o time carioca precisava do resultado e começou a marcar a nossa saída de bola. E a grande chance veio em chute de Gustavo Scarpa, que desviou em Cícero e sobrou para Richarlison encobrir Cássio, mas novamente o lance estava parado devido ao impedimento.
E o Corinthians respondeu imediatamente, com o paraguaio Ángel Romero aos 18 minutos, em que Fágner cruzou da direita na cabeça de Romero que exigiu bola defesa do goleiro do Fluminense. E aos 24 minutos, mais uma vez jogada pela direita e Marquinhos Gabriel deixou Rodriguinho livre dentro da área, e o meia teve tempo de dominar, cortar o zagueiro e de pé esquerdo finalizar para abrir o placar.
Com o resultado negativo o Fluminense realmente se abriu para ao menos tentar o gol de empate e levar a partida para os pênaltis. Com muitos atacantes, o Corinthians teve o contra-ataque para matar o jogo, mas Marquinhos Gabriel e depois Marlone fizeram questão de perder gols incríveis.
E aos 38 minutos, Marquinho, do Fluminense, deu um alívio para nós, porque reclamou muito e o árbitro o expulsou, com isso jogamos com um a mais e dominamos todas as ações da partida. E observando o andar do jogo, o professor Carrile não quis arriscar e sacou Giovanni Augusto para a entrada de Willians, depois foi a vez de Camacho sair para a entrada de Cristian. E já aos 44 minutos, o professor queimou a última alteração com Lucca no lugar de Marlone.
No final 1 a 0 pra gente e a classificação para as Quartas de Final garantida contra o time do Cruzeiro. Mas antes nos concentramos no Brasileirão para voltar ao G-4 do torneio. E no domingo (25/09), às 16h, voltamos a receber o Fluminense, só que dessa vez pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pra cima, Timão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário